POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Arrais Joalheria deseja sua total satisfação ao realizar suas compras, mas trocas podem ser necessárias. Por essa razão, seguimos estritamente o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor e essa Política.

 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra, incluindo o valor do frete.

  • Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega.
  • Caso você já esteja em poder do produto, você deverá notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
  • Solicitações para cancelamento da compra fora desse prazo não serão aceitas.
  • Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: sac@arraisjoalheria.com.br e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, contendo no verso: Nome Completo, motivo da devolução e código do produto que quer devolver (em caso de compras de mais de um produto). A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.
  • Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com a embalagem / acessórios que o acompanham.
  • Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Arrais Joalheria e caso seja constatada qualquer divergência, como indício de uso, ausência de embalagem / acessório ou embalagem violada, a Arrais Joalheria se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça nossa equipe enviará uma comunicação, explicando para o cliente o motivo da recusa.
  • Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.
  • A restituição do valor será realizada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) devolvido.
  • O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Arrais Joalheria é de 7 dias úteis, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.
  • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões mencionados acima. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

 

PRODUTO COM AVARIA NO TRANSPORTE

Caso o produto adquirido apresente alguma avaria no transporte, antes da entrega, seu produto poderá ser trocado.

  • Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega.
  • Caso você já esteja em poder do produto, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail sac@arraisjoalheria.com.br em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
  • Solicitações para troca do produto fora desse prazo não serão aceitas.
  • Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail sac@arraisjoalheria.com.br e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, contendo no verso: Nome Completo, motivo da troca, código do produto que quer trocar (em caso de compras de mais de um produto)
  • Será realizada a análise dos produtos pelo setor de qualidade da Arrais Joalheria e caso seja constatada qualquer divergência como: mau uso, ausência de embalagem / acessório ou embalagem violada, a Arrais Joalheria se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça, nossa equipe enviará uma comunicação por e-mail para o cliente, explicando para o cliente o motivo da recusa.
  • Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.
  • O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Arrais Joalheria é de 7 dias úteis, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.
  • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

 

PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO

Se você constatar algum defeito de fabricação ou defeito técnico nos produtos, é possível realizar a troca do produto.

  • Caso você detecte algum defeito técnico, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail sac@arraisjoalheria.com.br em até 20 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
  • Para solicitações fora desse prazo, não serão realizadas trocas, mas você poderá fazer o uso da garantia do produto, de acordo com o indicado no Termo de Garantia, que acompanha o produto.
  • Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através d e-mail sac@arraisjoalheria.com.br e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, contendo no verso: Nome completo, motivo da devolução, código do produto que apresentou defeito técnico (em caso de compra de mais de um produto).
  • Será realizada a análise do produto pelo setor de controle de qualidade da Arrais Joalheria e caso seja constatada qualquer divergência como: mau uso, ausência de embalagem / acessório ou embalagem violada, a Arrais Joalheria se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça, nossa equipe enviará uma comunicação ao cliente explicando o motivo da recusa.
  • Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.
  • O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Arrais Joalheria é de 10 dias úteis, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões acima mencionados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO 

Caso você receba um produto diferente do pedido ou da nota fiscal, é necessário seguir os seguintes passos:

  • Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente (descrevendo o motivo da devolução na 2ª via da NF) e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail sac@arraisjoalheria.com.br
  • Caso você detecte a divergência após o recebimento, você tem 07 dias corridos, a contar do recebimento do produto, para entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • A troca somente será realizada mediante a análise dos produtos pelo setor de qualidade da Arrais Joalheria e caso seja constatada qualquer divergência como: indício de uso, ausência de embalagem / acessório ou embalagem violada, a Arrais Joalheria se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e se reserva o direito de efetuar a cobrança de saldo residual (em caso do produto recebido possuir maior valor do que o produto comprado). Caso o produto recebido tenha menor valor do que o produto comprado e o mesmo apresente avarias no momento da devolução, o cliente não será reembolsado com a diferença entre valores, podendo a Arrais Joalheria reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia. Caso isso aconteça nossa equipe enviará uma comunicação para o cliente explicando os motivos da recusa.
  • Você deve devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução ou troca. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a troca do produto. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução.
  • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões acima mencionados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

 

PROCEDIMENTOS PARA TROCAS E RESTITUIÇÃO DE VALORES

 

TROCAS 

  • Após avaliado o caso e constatada a necessidade da troca de um produto, dentro do prazo máximo de 30 dias, a Arrais Joalheria enviará por e-mail um cupom de vale-compras informando: o valor, numeração e a validade deste cupom, para uma nova compra ser efetuada junto a nossa loja virtual.
  • Para utilizar o vale-compras é necessário fazer o login em sua conta e realizar a nova compra do produto, utilizando o cupom, no momento de finalizar seu pedido.
  • O vale-compras é válido por 60 dias após a data de recebimento e é identificado pelo CPF do comprador, vedado seu uso por terceiros.
  • O prazo de confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis.
  • Trocas com vale-compras não serão aceitas em nossa loja física.
  • Caso o valor do vale-compras seja menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em nossa loja virtual.
  • Se você utilizou seu vale-compras em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: sac@arraisjoalheria.com.br para que possamos reativar o seu cupom. O prazo para reativação é de até 3 dias úteis. O cancelamento do vale-compras poderá ser realizado em até 60 dias após sua liberação.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

  • Em casos de pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido, mediante identificação pelo CPF utilizado no ato da compra, em até 7 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.
  • Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, a restituição seguirá a regra da administradora do cartão utilizado na compra, podendo levar até 2 (duas) faturas para constar o estorno no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

TROCAS DE PRESENTES

  • Se você recebeu um presente comprado em nossa Loja Virtual e desejar trocá-lo, deverá seguir os passos abaixo:
  • O produto chegará em seu endereço acompanhado de um Certificado de Autenticidade no qual constará, além das especificações técnicas do produto, no verso nosso código de presente.
  • O cliente deverá entrar contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: sac@arraisjoalheria.com.br e informar o código de presente e a intenção de troca dentro do prazo de até 30 dias do recebimento da mercadoria.
  • Após avaliado o caso e constatada a necessidade troca de um produto, dentro do prazo máximo de 30 dias, a Arrais Joalheria enviará por e-mail um cupom de vale-compras informando: o valor, numeração e a validade deste cupom, para uma nova compra ser efetuada junto a nossa loja virtual.
  • Para utilizar o vale-compras é necessário criar uma conta em nossa loja virtual ou fazer o login em sua conta e realizar a nova compra de produto, utilizando o cupom, no momento de finalizar seu pedido.
  • O vale-compras é válido por 60 dias após a data de recebimento;
  • O prazo de confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis.
  • Trocas com vale-compras não serão aceitas em nossa loja física.
  • Caso o valor do vale-compras seja menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em nossa loja virtual.
  • Se você utilizou seu vale-compras em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: sac@arraisjoalheria.com.br para que possamos reativar o seu cupom. O prazo para reativação é de até 3 dias úteis. O cancelamento do vale-compras poderá ser realizado em até 60 dias após sua liberação.

 

CERTÃO CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE

Parabéns por adquirir uma joia Arrais!

Este é o certificado de autenticidade e garantia de sua joia, que atesta o teor de ouro 18k e autenticidade de todas as gemas.

O uso de sua joia deverá seguir os padrões de cuidado abaixo descritos:

  • Evite que sua joia tenha contato com perfume, creme, hidratante, sabonete, laque, shampoo e outros produtos químicos;
  • Evite o contato prolongado com suor;
  • Evite contato com água de piscina ou água do mar;
  • Após cada uso lave delicadamente sua joia em água corrente e seque com um pano macio;
  • Limpe sua joia com uma flanela macia e guarde-a separadamente.
  • Devido a maleabilidade e delicadeza do ouro, as joias podem ser danificadas alterando suas características originais, por isso evite, por exemplo, utilizar joias na academia e até mesmo dormir com elas. Além disso, o impacto ou atrito direto com outras joias ou superfícies pode riscar e/ou amassar sua peça, provocando danos irreparáveis.
  • Joias ocas, colares, correntes, fios, bem como joias com pedras requerem cuidados especiais.
  • Joias de ouro branco ou negro, recebem um tratamento chamado banho de ródio, onde uma película de ródio é aplicada sobre a superfície do ouro. O ouro branco é o ouro 750 com cor prateada, para intensificar sua cor característica o banho de ródio branco é aplicado. Já o banho de ródio negro pode ser aplicado tanto no ouro amarelo como no ouro branco.
  • Por ser um tratamento superficial, uma joia com banho de ródio requer cuidado redobrado, pois o mau uso aumenta a velocidade com que o banho de ródio se desgasta, perdendo as características originais da joia. O banho de ródio negro tende a se desgastar mais rapidamente do que o banho de ródio branco.

MANUTENÇÃO e REPAROS

Em caso de necessidade de manutenção em sua joia Arrais, essa poderá ser feita pela Arrais mediante orçamento a ser aprovado pelo cliente, o qual deverá ser solicitado seguindo as seguintes orientações:

  • Levar a joia a ser reparada até uma de nossas lojas físicas, acompanhada deste certificado e solicitar o orçamento para o reparo a um dos membros de nossa equipe.
  • Entrar em contato conosco através do e-mail assistencia@arraisjoalheria.com.br informando seu nome, endereço, telefone e melhor e-mail para contato, código da peça e seu código de cliente (que constam do verso deste certificado) e indicando o reparo necessário.
  • Em 3 dias úteis da data do recebimento do pedido de orçamento para reparo, um dos membros de nossa equipe entrará em contato com você e lhe passará as orientações necessárias para orçamento.
  • Após 10 dias do recebimento da peça para orçamento de reparo o mesmo será encaminhado para sua aprovação, sendo neste ato informado também o prazo para realização do serviço solicitado.

 

  • Aprovado o orçamento o prazo para reparo inicia-se no dia imediatamente subsequente e tão logo esteja finalizado o serviço sua joia será enviada a você.
  • O frete de envio e retorno de peças para reparo correrão por conta do cliente, inclusive nos casos de não aprovação do orçamento apresentado.

 

TROCAS

  • Em caso de necessidade de troca de sua joia, o prazo para tanto é de 30 dias caso a mesma tenha sido adquirida em uma de nossas lojas físicas.
  • Neste caso você deverá levar sua joia até uma de nossas lojas, junto com o presente certificado, sem indícios de uso, em perfeito estado, na embalagem original e informar os motivos da troca a um dos membros de nossa equipe que lhe dará o suporte necessário para a troca sempre atendendo aos padrões de nossa Política de Trocas e Cancelamentos disponível em www.arraisjoalheria.com.br
  • Caso tenha adquirido sua joia Arrais em nossa loja virtual acesse nossa Política de Trocas e Cancelamentos em nossa pagina www.arraisjoalheria.com.br e siga as orientações ali constantes.

IMPORTANTE

JÓIAS FEITAS SOB ENCOMENDA, TEMÁTICAS, COM ALTERAÇÃO DE NUMERAÇÃO OU ACABAMENTO, ALÉM DE JÓIAS ADQUIRIDAS EM PROMOÇÃO NÃO PODERÃO SER TROCADAS, EXCETO POR DEFEITO. No caso de defeito de joias descritas acima a comunicação deverá ser formalizada pelo cliente em até 30 dias da data do recebimento do produto ou da constatação do defeito.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba novidades e promoções.