Política de Troca e Cancelamentos

A Arrais Joalheria deseja sua total satisfação ao realizar suas compras, mas trocas podem ser necessárias. Por essa razão, seguimos estritamente o que estabelece Código de Defesa do Consumidor.

 

DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

 

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra, incluindo o valor do frete.

 

ORIENTAÇÕES:

  • Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega.
  • Caso você já esteja em poder do produto, você deverá notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
  • Solicitações para cancelamento da compra fora desse prazo não serão aceitas.
  • Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, contendo no verso: Nome Completo, motivo da devolução e código do produto que quer devolver (em caso de compras de mais de um produto). A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.
  • Você só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com a embalagem/ acessórios que o acompanham.
  • Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Arrais Joalheria e caso seja constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de embalagem/ acessório ou embalagem violada, a Arrais Joalheria se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça nossa equipe enviará uma comunicação para o cliente.
  • Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.
  • A restituição do valor será realizada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) devolvido.
  • O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Arrais Joalheria é de 7 dias úteis, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.
  • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões mencionados acima. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

 

PRODUTO COM AVARIA NO TRANSPORTE

Caso o produto adquirido apresente alguma avaria no transporte, antes da entrega, seu produto poderá ser trocado.

 

ORIENTAÇÕES:

  • Caso você ainda não tenha recebido o produto, você deverá recusá-lo no ato da entrega.
  • Caso você já esteja em poder do produto, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
  • Solicitações para troca do produto fora desse prazo não serão aceitas.
  • Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, contendo no verso: Nome Completo, motivo da troca, código do produto que quer trocar (em caso de compras de mais de um produto).
  • Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Arrais Joalheria e caso seja constatada qualquer divergência como: mau uso, ausência de embalagem/acessório ou embalagem violada, a Arrais Joalheria se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça, nossa equipe enviará uma comunicação por e-mail para o cliente.
  • Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.
  • O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Arrais Joalheria é de 7 dias úteis, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item.
  • Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

 

PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO

Se você constatar algum defeito de fabricação ou defeito técnico nos produtos, é possível realizar a troca do produto.

 

ORIENTAÇÕES:

  • Caso você detecte algum defeito técnico, você deverá notificar nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 20 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto.
  • Solicitações fora desse prazo, não serão realizadas trocas, mas poderão fazer o uso da garantia do produto, de acordo com o Termo de Garantia, que acompanha o produto.
  • Para devolver o produto, você deve notificar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e posteriormente enviar o produto, acompanhado dos acessórios, manuais, embalagens, além da nota fiscal, contendo no verso: Nome completo, motivo da devolução, código do produto que apresentou defeito técnico (em caso de compras de mais de um produto).
  • Será realizada a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Arrais Joalheria e caso seja constatada qualquer divergência como: mau uso, ausência de embalagem/acessório ou embalagem violada, a Arrais Joalheria se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Caso isso aconteça, nossa equipe enviará uma comunicação por e-mail para o cliente.
  • Somente serão realizadas entregas e retiradas no endereço cadastrado no ato da compra.
  • O tempo médio de análise do produto pelo setor de qualidade da Arrais Joalheria é de 10 dias úteis, com o tempo médio de 10 dias para entrega e mais 10 dias para a devolução do item. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

 

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO 

Caso você receba um produto diferente do pedido ou da nota fiscal, é necessário seguir os seguintes passos:

 

  • Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega imediatamente (descrevendo o motivo da devolução na 2ª via da NF) e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
  • Caso você detecte a divergência após o recebimento, você tem 07 dias corridos a contar do recebimento do produto para entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • A troca somente será realizada mediante a análise dos produtos pelo setor de controle de qualidade da Arrais Joalheria e caso seja constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de embalagem/ acessório ou embalagem violada, a Arrais Joalheria se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução e se reserva o direito de efetuar a cobrança de saldo residual (em caso do produto recebido possuir maior valor do que o produto comprado). Caso o produto recebido tenha menor valor do que o produto comprado e o mesmo apresente avarias no momento da devolução, o cliente não será reembolsado com a diferença entre valores, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.

 

  • Caso isso aconteça nossa equipe enviará uma comunicação para o cliente.

 

  • Você deve devolver o produto sempre com a 2ª via da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução ou troca. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a troca do produto. Portanto, não se esqueça de enviar a 2ª via da nota fiscal com a descrição do motivo da devolução. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
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PROCEDIMENTO PARA TROCAS E RESTITUIÇÃO DE VALORES

 

TROCAS 

Após avaliado e constatada a necessidade troca de um produto, a Arrais Joalheria enviará por e-mail um cupom de vale-compras, informando o valor, numeração e a validade deste cupom, para uma nova compra ser efetuada em nossa loja virtual.

 

Para utilizar o vale-compras é necessário fazer o login em sua conta e realizar a nova compra do produto, utilizando o cupom, no momento de finalizar seu pedido. O vale-compras é válido por 90 dias após a data de recebimento e é identificado pelo CPF do comprador, impedindo o seu uso por terceiros;

O prazo de confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis.

 

Trocas com vale-compras não serão aceitas em nossa loja física.

 

Caso o valor do vale-compras seja menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis em nossa loja virtual.

  

Se você utilizou seu vale-compras em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para que possamos reativar o vale. O prazo para reativação é de até 4 dias úteis. O cancelamento do vale-compras poderá ser realizado em até 90 dias após sua liberação.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Em casos de pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido, mediante identificação pelo CPF utilizado no ato da compra, em até 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

Para pagamentos efetuados por cartão de crédito, a restituição seguirá a regra da administradora do cartão utilizado na compra, podendo levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

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